Eu sabia que meu irmão (Alexandre Nunes Ferreira / tio Xande) iria lá em casa ontem a noite, pois havíamos combinado para trocar o captador da Tagima Telecaster (carinhosamente chamada de "teleca"). Porém, não sabia que a noite iria terminar em... (vide imagens abaixo)!
Conversa vai... conversa vem... quando nos damos conta a teleca estava praticamente em pedaços, alias, desmontada!
Tempos através fui pesquisar a respeito de blindagem elétrica para instrumentos musicais e acabei encontrando na Pauleira Guitars / Paula Bilfuco (http://www.pauleiraguitars.com/como-fazer/blindagem-tinta-condutiva/) como fazer e aplicar a Tinta Condutiva. Semana passada fiz e apliquei na Fender Strato (do Jediael Machado), o Xande quis que fizesse na teleca. Para dar um geral nas cavidades, fomos aplicando a técnica do Jack (ele mesmo... o Estripador), fomos desmontando ela por partes para verificar a questão das cavidades. Quando nos demos conta, ela estava praticamente toda desmontada.
Pra encurtar nossas quase duas 2 horas de conversa, acabei ficando com a teleca e dando de presente uma limpeza geral + aplicação da tinta condutiva + troca do captador (de um original para um Dimarzio) + afinação em geral. Ele foi embora e acabei me envolvendo com a teleca, horas passando e quando me dou conta já são passadas uma hora da madruga e estou com a teleca praticamente pronta, apenas faltando colocar as cordas + afinação em geral.
Não creio!!! aaaaah q surpresa da boa!
ResponderExcluir